Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2009

DESTAQUE DA SEMANA: O "MESTRE" LUIS BARBOSA


Luís Barbosa


Infelizmente, nos seres humanos temos o péssimo hábito de esquecer pessoas importantes que passaram em determinados períodos pela nossa vida e que com seus conhecimentos contribuíram muito para o nosso crescimento. Assim, semanalmente estaremos destacando um personagem, através de breve relato contando seus feitos no futebol antoninense. Para iniciarmos esta série de homenagens buscamos alguém que merece muito a nossa consideração e respeito:


LUIS BARBOSA
Antoninense, nascido em 23/04/1928, líder nato com grande espírito guerreiro, sempre interessado pelos diversos assuntos de nossa terra. Mas com certeza a sua marca registrada está no futebol, onde jogou por diversos clubes amadores de nossa cidade, participou da fundação de alguns deles, Presidente da Liga de Futebol Amador de Antonina por várias gestões e principalmente pelo trabalho destinado a crianças e jovens de Antonina, onde criou a Liga de Futebol Infantil de Antonina. Esta liga Infantil foi responsável pela organização e realização de competições voltada as categorias de base, que por muitos anos serviram de formadores de atletas para os nossos clubes amadores.



O seu convívio no JUVENTUS ficou marcado com muitos ensinamentos que o seu jeito simples de ser nos transmitiu, participando conosco de diversos eventos:


- 1.988/1.989 – Técnico do Campeonato Suburbano do Km 04;
- 1.990 - Participou da Fundação do JUVENTUS F.C.;
- 1.991 – Técnico da categoria Infantil;
- 1.992 – Técnico da Categoria Infanto-juvenil;
- 1.993 – Técnico da categoria Infantil;
- 1.994 – Técnico da categoria COBRINHAS, campeonato realizado pelo Jornal Diário Popular de Curitiba.


Assim é muito gratificante ter tido a honra de conviver com uma pessoa tão especial e que ele seja sempre lembrado como um espelho para todos que atuam no futebol antoninense. Fica aqui a nossa mensagem para que o senhor continue sempre a lutar, não desistindo jamais:

"UMA MONTANHA, NÃO SE ABALA COM A AVALANCHE. ELA SE PREPARA PARA A PRÓXIMA E CONTINUA NO SEU PAPEL DE SER UM PONTO DE REFERÊNCIA, ADMIRAÇÃO E DESAFIO ".

Mestre e a amigo Luis Barbosa que Deus lhe dê muita saúde para que possamos continuar a desfrutar de sua amizade por muitos anos.


Joaniterez Rodrigues da Costa - Nite







4 comentários:

  1. Nite,
    Parabens pelo blog e pela merecida homenagem ao seu Luis Barbosa que tive o prazer de conviver por muitos anos da minha infancia. Gostaira de dizer tambem que tenho muito orgulho de ter feito parte por alguns anos do time do Juventus onde por diversas vezes fomos campeões, disputando campeonatos tanto em Antonina como Morretes e Curitiba. Lembro que na minha epoca o grande prazer de qualquer jogador era participar do time do Juventus que sempre montou bons times.
    Por não estar mais morando em Antonina derrepente não se lembre de mim, mas jogava la pelos anos de 1990 a 1995 era o lateral esquerda e/ou zagueiro do time.

    Se tiver fotos daquela epoca gostaria que se possivel colocasse no blog

    Grande abraço!

    Roni (Badejo)

    ResponderExcluir
  2. Roni

    Com certeza lembro de você. Infelizmente nossa querida Antonina é uma cidade onde os nossos governantes nunca se preocuparam em criar oportunidades de emprego e estudo para a nossa juventude, o que sempre acontece é que para termos uma vida mais digna, precisamos procurar novos rumos. Comigo também aconteceu isso, hoje moro em Antonina, mas trabalho em Paranaguá.
    Tenho em meu arquivos fotos que vão lembrar alguns bons momentos deste que você falou, em breve estarei postando-os.
    Quanto ao "seu Luis Barbosa" é uma pessoa especial que me ensinou muito e com certeza dispensa comentários.
    Badejo, saiba que me sinto muito feliz em saber do orgulho que sente em ter passado um pedaço de sua infância no JUVENTUS e gostaria que sempre que possível participasse deste nosso blog, pois vc também faz parte desta história.

    Meu amigo um grande abraço.

    Nite

    ResponderExcluir
  3. HELIO MARTINS FONSECA.29 de outubro de 2009 às 17:26

    Parabens pelo blog, quem merece uma homenagen é voçê, porque não é facil manter um time de futebol por dezenove anos, praticamente sem ajuda de ninguem, quantos meninos que são casados pais de filhos que passou pelo JUVENTUS, que são hoje Homem de bem, se fosse espera por governante o que seria...?

    ResponderExcluir
  4. Hélio, muito obrigado pelas suas palavras, você que por muito tempo esteve a frente do GRACIOSA sabe a dificuldade que é, mas confesso que mesmo com todas essas dificuldades me sinto realizado, pois o futebol me trouxe muitas amizades além da oportunidade de ter contribuído na formação social de algumas crianças.
    Meu amigo sempre sonhei em poder fazer algo maior e que pudesse colocar este meu projeto em prática atingindo um maior número de crianças, já que é muito triste para quem é pai, cada dia que passa ver aumentar a quantidade de crianças e jovens fazendo o uso de álcool e drogas, praticando pequenos furtos além do grave problema da prostituição e gravidez precoce, males da vida moderna causados pela ociosidade e falta de orientação que atingem a nossa querida Antonina. Mas infelizmente só com boa vontade não se faz nada, precisaria contar com apoio de empresários ou dos nossos governantes, enquanto isso não acontece vamos levando conforme nossas possibilidades, como funcionou até hoje.
    Caso vc tenha alguma idéia ou sugestão que possa melhorar o meu projeto fique a vontade,

    Abraço,

    Nite

    ResponderExcluir