Páginas

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

2º ANO DE PARTICIPAÇÃO

Pelo segundo ano consecutivo, recebemos o convite da FUNDESPORTES - Fundação Municipal de Esportes da cidade de Paranaguá para participarmos do campeonato das Categorias Menores de Futsal, realizado anualmente por aquela Fundação.
No ano de 2.008 inscrevemos duas equipes (Categorias SUB-09 e Categoria SUB-11).
- Categoria SUB-09, não conseguiu classificação para fase final.
- A equipe da categoria SUB-11, terminou a competição em 3º lugar.
Mas independente do resultado dentro de quadra, o que sem dúvida valeu, foi a oportunidade que todas estas crianças tiveram de intercâmbio e a experiência de convivência em grupo, através da conquista de novas amizades num ambiente sadio. A algum tempo em nossa cidade notamos a carência de atividade voltada ao esporte e lazer da criança, deixando-as a mercê da influência que a ociosidade apresenta na atual vida moderna.
Devido ao sucesso alcançado na primeira experiência, este ano resolvemos novamenta aceitar o convite, e aproveitando a oportunidade estaremos implantando o Projeto GOL DE PLACA, que tem o seu resumo apresentado acima neste blog, um velho sonho meu e de um grupo de pais e amigos, todos voluntários, em tentar unir o esporte e a educação em busca de uma melhor qualidade de vida as nossas crianças. Assim logo que recebemos o convite, procurei a Sra Rosane Santos, Secretaria de Educação de nosso Município, apresentei o resumo do Projeto, ela acreditando no nosso propósito nos ofereceu o seu apoio, Sra Secretária, novamente o nosso muito obrigado.
Este ano resolvemos dar oportunidade a um maior número de crianças, para isso montamos equipes para as seguintes categorias:
- SUB-11 (10 a 11 anos), SUB-13 (12 a 13 anos), SUB-15 (14 e 15 anos) e Feminino A (10 a 13 anos), num total de 50 crianças.
Já que o Projeto GOL DE PLACA é voluntário, fica aqui o nosso convite para que mais pessoas venham se juntar a nós e possam passar seus conhecimentos e experiências de vida, contribuindo para o crescimento e formação de nossas crianças, assim recebendo em troca o prazer de se sentir útil, a criação de novos vínculos, afirmação do sentido comunitário e por fim o seu crescimento pessoal.

“É mais fácil construir um menino do que consertar um homem”.

Joaniterez Rodrigues da Costa - Nite

Nenhum comentário:

Postar um comentário